terça-feira, 11 de setembro de 2012

Xbox 720 pode ter ambientes virtuais interativos

Xbox 720 pode ter ambientes virtuais interativos

Por Calinhos K
• terça, 11 de setembro de 2012
Photo Pin
Nova tecnologia pode se aproximar do Holodeck de Jornada nas Estrelas
São Paulo - A divisão de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft está trabalhando em uma tecnologia de ponta que pode transformar a sala de estar num ambiente virtual interativo em 3D.
De acordo com o site CVG, uma patente registrada pela empresa revela um novo sensor de profundidade e tecnologia capaz de projetar imagens em 360 graus, com as quais o jogador poderá interagir, tal como se elas estivessem exibidas na tela.
A câmera com sensor de profundidade pode supostamente calcular a posição do jogador emitindo padrões de luz infravermelha e registrando onde o corpo está bloqueando o sinal - processo similar ao do Kinect, mas com aprimoramentos quanto à captação de postura e movimentação do jogador.
O site também indica que essa tecnologia será somada aos Kinect Glasses (projeto que vazou em junho) com os sinais do sensor de profundidade sendo enviados aos óculos, gerando hologramas de personagens e objetos com quem o jogador poderá interagir.
A Fronteira Final - Se a interpretação da patente estiver acurada, esse seria um novo passo no processo de imersão em jogos. As imagens abaixo sugerem que o jogador passaria a interagir diretamente não só com a tela, mas com todo espaço ao seu redor - tal como no Holodeck, visto na série Jornada nas Estrelas.
O site Patently Apple citou trechos do documento da Microsoft, no qual o aparelho é definido como capaz de "projetar uma imagem periférica em superfícies do ambiente ao redor do usuário". A patente também indica que "essas imagens periféricas servem como uma extensão da imagem primária que está na tela."
Os rumores indicam que o novo Xbox deve sair no fim de 2013, mas ainda não há data oficial de lançamento para o console e nem para esse novo aparelho apresentados nas patentes.
Reprodução (Patently Apple)
Patente que pode ser usada no Xbox 720
Reprodução (Patently Apple)
Patente que pode ser usada no Xbox 720

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog