terça-feira, 16 de outubro de 2012

Prévia: Dead Island Riptide


Lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 2011, o primeiro "Dead Island" chamou a atenção pela eficiente combinação de jogo de sobrevivência com mecânica cooperativa e elementos de evolução.
Agora, um ano depois, a produtora Deep Silver trabalha na sua continuação, "Dead Island Riptide", que promete evoluir tudo o que já foi visto no primeiro jogo.
"Uma série de coisas são diferentes na ilha, teremos muito mais elementos destrutíveis e, claro, um paraíso a qual você certamente gostaria de passar seu sábado", explicou Sebastian Reichert, produtor do jogo ao site Game Trailers.
"A ideia de uma ilha paradisíaca continua a mesma, mas não é exatamente o mesmo local. Tivemos mais liberdade no design das fases para dar mais opções ao jogador explorar e, com isso, oferecer mais possibilidades para as pessoas se divertirem com o jogo", explicou.

Dead Island Riptide

Foto 7 de 7 -
Velhos conhecidos

Quem já jogou o primeiro "Dead Island" não terá dificuldade em reconhecer os heróis de "Riptide": Logan, Xian Mei, Purna e Sam B, todos que já apareceram no título anterior.

Além de histórias diferentes, cada um manterá as suas particularidades na mecânica. Logan é bom com armas de arremesso, Sam B prefere marretas e tacos de beisebol. Xiam Mei é uma personagem rápida e equilibrada e Purna, se sai bem com armas de fogo.

"Os quatro personagens do jogo anterior vão retornar, mas há um novo e secreto quinto personagem que se unirá a eles", anuncia o produtor.
Defensivo e diversificado

Entre as novidades, a Deep Silver promete um novo sistema de 'defesa de território', que faz com que os personagens protejam aqueles itens que são seus dos demais jogadores.

MAIS BARATO

Divulgação
Ao contrário da maioria dos lançamentos em disco, "Dead Island Riptide" chegará às lojas custando US$ 49,99, "Esse é o preço real. É o fim de uma geração - achamos que esse valor faz mais sentido por conta disso", explicou Aubrey Norris, relações públicas da Deep Silver.
"Queremos ter certeza de que os jogadores não vão roubar itens, porque a exploração dos lugares é muito mais divertida do que isso. Agora você usa, agora você o encontra onde deixou", cravou.

Um novo sistema de clima promete enchentes frequentes no novo jogo e, caso isso aconteça, os jogadores terão de percorrer o trajeto de bote em cenas que prometem fortes emoções.

"Estamos muito felizes com a mecânica do bote, porque agora todas as pessoas podem se sentar no barco, sem nenhuma chance de ver o que acontece atrás delas, então, quem está pilotando deve receber avisos dos seus companheiros como 'cuidado, atrás de você! ', diz o empolgado produtor.

Outro ponto importante, quem já evoluiu com seu personagem no primeiro "Dead Island" poderá importar os dados de seu personagem de "Dead Island" e continuar evoluindo com ele.

"Também teremos um personagem inédito, que terá suas habilidades zeradas, então, no mesmo jogo poderemos ter jogadores no nível 40 e outros ainda no primeiro nível".

Por fim, Sebastian afirma que quem se aventurar na nova ilha terá de se comunicar melhor com os demais participantes do que você possa imaginar. O mini-mapa, por exemplo, será guiado apenas por flechas e os zumbis podem surgir a qualquer momento.

"Dead Island Riptide" sai em 2013, para PC, PS3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog