terça-feira, 21 de maio de 2013

Novo console da Microsoft, Xbox One promete 'experiência integrada

  • Microsoft apresenta o Xbox One em Seattle, nos EUA. Microsoft apresenta o Xbox One em Seattle, nos EUA.
A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) o videogame que vai concorrer com o PlayStation 4 pela mente e coração dos jogadores no final do ano. O sucessor do Xbox 360 se chama Xbox One.
Com o novo Xbox, o login é feito apenas falando "Xbox On" e se posicionando na frente do videogame. A dashboard lembra dos últimos games jogados e conteúdos acessados.
O console faz troca instantânea de conteúdo: de televisão para jogos, de música para o navegador de internet. Além disso, com o "Snap Mode", permite acessar vários conteúdos ao mesmo tempo dividindo a tela: no evento, a Microsoft mostrou que se pode jogar e navegar na web simultaneamente.
Com a promessa de tornar a TV inteligente, o Xbox One pode ser controlado apenas com a voz. Para trazer a guia de programação e navegar entre os canais, basta falar o nome do programa.
O controle do Xbox One, aparentemente similar ao do Xbox 360, traz mais de 40 inovações, segundo a Microsoft.
Entre os jogos confirmados da Electronic Arts para o Xbox One estão "FIFA 14", "Madden 25", "NBA Live 14" e um novo jogo do "UFC". Os games usarão um novo motor, chamado Ignite.
Já a Microsoft Game Studios acelerou com "Forza Motorsport 5", novo game de sua famosa série de simulador de direção. O game é título de estreia do Xbox One.

NOVA DASHBOARD

  • Reprodução A interface do Xbox One parece similar ao visual atual do Xbox 360.
O evento "A New Generation Revealed" está acontecendo neste momento e você pode acompanhar ao vivo, em português, neste link.
Assim, os principais 'players' do mercado mostram suas cartas na guerra da oitava geração de videogames. A Nintendo saiu na frente com o Wii U, que ainda patina em vendas, e a Sony apresentou o PlayStation 4 no final de fevereiro.
Ao que tudo indica, a briga deve ficar, novamente, entre Microsoft e Sony, já que a Nintendo parece estar um passo atrás dos concorrentes. Ao contrário da geração passada, nenhum dos dois tem a vantagem de sair antes (ou depois): ambos largam mais ou menos na mesma época, se nenhum imprevisto acontecer, claro.
Mais informações e jogos devem ser apresentados na E3, maior evento da indústria, que acontece entre 11 e 13 de junho com cobertura ao vivo de UOL Jogos.
Kinect de nova geração
O novo Xbox vem equipado com uma versão mais aprimorada do Kinect, um sistema que entende os gestos do jogador e transmite isso para os jogos.

O Kinect de próxima geração consegue detectar mais detalhes: agora, por exemplo, vai saber se as mãos estão abertas ou fechadas. Esse gesto pode ser usando para minimizar e reativar os aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog