sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pausar é coisa do passado: o Xbox One deixa você suspender jogos Games podem ficar em seis estados diferentes de acordo com o funcionamento do console.

Tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One permitirão que o jogador suspenda os games que está jogando. Saves e pauses podem se tornar coisas do passado nesses consoles, já que jogos nunca precisam ser desligados.
Nesta semana, no evento de anúncio do Xbox One, a Microsoft mostrou como isso realmente funciona. Especificamente, eles revelaram como um Xbox One pode parar momentaneamente o jogo para atender a uma chamada no Skype ou assistir TV. O jogo parecia estar em pausa, mas há mais do que isso por trás dos panos.
A demonstração esclareceu algumas das informações que recebemos sobre o console meses antes de seu lançamento. A verdade é que os jogos podem estar em 6 estados diferentes, e nós vamos explicar quais são eles.
Essas informações foram divulgadas pela Microsoft no início deste ano. Elas podem ter mudado, mas, com base no que vimos esta semana, provavelmente não houve nenhuma alteração significativa.
1) Rodando: O jogo está carregado na memória e funcionando totalmente. O jogo tem acesso total aos recursos reservados do sistema, que são seis núcleos de CPU, 90% do poder de processamento da GPU e 5 GB de memória. O jogo é apresentado em tela cheia e o usuário pode interagir com ele.
2) Restrito: O jogo está carregado na memória e ainda está em execução, mas tem acesso limitado aos recursos do sistema. O jogo não está sendo apresentado em tela cheia neste estado. Ele pode estar limitado à parte da tela ou não estar visível. O usuário não pode interagir com o jogo neste estado. O jogo pode usar apenas quatro CPUs, 5 GB de memória e 45% do poder de GPU.
3) Suspenso: o jogo está carregado na memória mas não está funcionando, o que significa que o sistema parou de agendar tópicos no processo do jogo. O jogo não tem acesso às CPUs ou ao poder de processamento da GPU, mas ainda tem os mesmos 5 GB de memória reservadas.
4) Não rodando: O jogo não está carregado na memória e não está em execução, e o sistema não tem informações sobre a história de execução anterior do jogo. Um jogo entra neste estado estado em qualquer um destes três cenários:
  • O jogo não foi executado desde que o console ligou. 
  • O jogo travou durante a última execução.
  • O jogo não lidou adequadamente com o processo de suspensão durante a última execução e foi forçado a fechar pelo sistema.
5) Terminado: O jogo não está carregado na memória e não está funcionando. Este estado indica que, durante a última execução do jogo, os processos do jogo foram suspensos com sucesso e, em seguida, terminados pelo sistema. Isso significa que o jogo teve a chance de salvar e, na próxima vez que for executado, pode carregar esses dados e continuar de onde parou.
Isso quer dizer que um jogo pode recomeçar exatamente de onde você parou na última sessão, mesmo que o console seja desligado ou que você vá fazer outras coisas com o aparelho, como assistir um filme ou ouvir músicas.
E essa é uma das coisas mais bacanas da nova geração. Não precisar jogar novamente uma porção do jogo porque os save points são esparsos. Parar de jogar em uma noite e voltar para o mesmo ponto no dia seguinte. Finalmente vou conseguir terminar Dark Souls.
8 de 17
A nova Live segue o visual adotado pela Microsoft em todos os seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog