terça-feira, 21 de maio de 2013

Xbox One terá transmissão ao vivo de TV

São Paulo - A Microsoft anunciou a função TV para Xbox One, confirmando os rumores de um sistema de transmissão ao vivo de eventos televisivos para o novo console.
A nova função também pode ser ativada com comandos de voz. Ao dizer “Xbox, assistir TV” será possível ligar a TV e escolher assistir à televisão ou alternar entre outros sistemas do Xbox.
Haverá também um novo modo que permitirá ao usuário abrir, por exemplo, uma página no Internet Explorer de um lado da tela e do outro assistir a programas de TV.
O novo console terá integração com o aplicativo Smart Glass, que permitirá controlar o Xbox com um smartphone ou tablet. Esta integração também acrescentará algumas funções extras como a possibilidade de assistir a um jogo de basquete enquanto verifica as estatísticas da partida.
Um serviço de TV a cabo ou por satélite pode enviar o sinal através do Xbox por meio da conexão HDMI, e então passar para o televisor. O usuário poderá escolher também se utiliza a interface da operadora de televisão ou a da Microsoft.
A interface do Xbox One para TV incluirá uma lista de favoritos e um guia de programas que podem ser navegador por comandos de voz. “Assistir ESPN”, por exemplo, irá ativar o canal de esportes. “Assistir MTV” avisará o que está passando naquele momento no canal.
Uma seção chamada “trending” exibe os programas mais populares entre seus amigos e a comunidade Xbox. Durante a demonstração da Microsoft, todas as novas funções pareceram funcionar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog