quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sim, a resposta negativa ao Xbox One ajudou a Sony a apresentar bem o PlayStation 4

PS4

 

A conferência da Sony na E3 desse ano foi um sucesso. Fãs vibraram. Aplaudiram. Saíram da apresentação com a certeza de que a empresa “tinha vencido” a batalha na feira. Da nossa parte, não tínhamos dúvidas de que esse discurso, que causou impacto e deixou o público tão feliz, foi pensado após a Microsoft pouco tempo antes decepcionar todo mundo com o papo de DRM nos jogos e obrigatoriedade online do console (algo que, como você sabe, mudou completamente). Mas agora temos a confirmação do próprio Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios.
“Muitas pessoas deram suas opiniões sobre o assunto no meu Twitter antes da E3″, contou o japonês nessa semana à revista Famitsu. “Isso não significa que nossas políticas são totalmente baseadas nas reações dos usuários, mas quando estávamos pensando no que tínhamos que mostrar e em como tínhamos que mostrar, essa foi uma fonte muito útil”.
Sony E3 2013
“Nesse momento, sinto que estamos recebendo uma resposta muito positiva. Para esse console, fizemos uma lista do que as pessoas esperavam da nossa parte, discutindo cada ponto, com a resposta do usuário formando a base da lista. Os desenvolvedores também estão nos dizendo que têm realmente conseguido fazer coisas divertidas com o PS4″, disse Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan Asia.
Na entrevista, Kawano também falou sobre quando veremos o PlayStation 4 outra vez. “Temos refletido muito para encontrar o melhor momento para um novo anúncio, se o faremos antes da Tokyo Game Show [que começa no dia 19 de setembro] ou durante ela. Também estamos preparando outras oportunidades e lugares para que as pessoas possam jogar o PS4″.
Sobre o preço do console no Japão, Kawano sugeriu que será semelhante/equivalente ao valor cobrado nos Estados Unidos: US$ 399. Mas, e nós aqui? Queremos mesmo é saber quanto o console vai custar aqui no Brasil. A Sony ainda não quer dizer o número. Alguém chutaria algo abaixo de R$ 2 mil?
>> Resposta negativa ao Xbox One foi uma “fonte muito útil” para as decisões de marketing do PS4, diz Shuhei Yoshida [Polygon, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog