quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Microsoft está preparando um sistema de processamento na nuvem


Microsoft
Quando a Sony comprou a Gaikai e anunciou brevemente que estava desenvolvendo um sistema de processamento em nuvem para funcionar como uma espécie de retrocompatibilidade para o PlayStation 4, ficamos nos perguntando se a Microsoft continuaria o seu ritmo de ajustes de planejamento e também lançaria um serviço similar. Depois de uma reunião apenas entre funcionários, parece que os escritórios de Redmond finalmente têm uma resposta.
A empresa mostrou um protótipo para sua equipe de um novo sistema que poderia funcionar através de quase todos os seus produtos. Durante a apresentação, foi mostrado uma partida de Halo 4 rodando totalmente na nuvem em um Windows Phone e um PC. Tanto o smartphone quanto o computador estavam plugados com um controle de Xbox 360.
Segundo as fontes internas do The Verge, a Microsoft conseguiu diminuir a latência na reprodução do jogo no Windows Phone a 45 ms, o que é algo surpreendente. É fato que a tecnologia de processamento em nuvem deve se tornar cada vez mais popular com os próximos anos. É bom ver que a dona do Xbox não quer ficar para trás.
Só precisamos agora de serviços decentes de conexão à internet no Brasil e podemos até começar a comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog