sábado, 7 de setembro de 2013

Oculus Rift



A realidade virtual do Oculus Rift também pode ser estranhamente sexy


HydraDeck Humans
 
Por mais que games sejam o maior foco do projeto do Oculus Rift, isso não significa que o gadget de realidade virtual não tenha seus usos fora dos joguinhos. A demo HydraDeck Humans mostra algumas novas possibilidades para o Rift, provando principalmente que pornografia vai ser muito louca em um futuro próximo.
A demo foi produzida pelo pessoal da Infinite Realities, que desenvolveu uma ferramenta que copia em detalhes a pele e as formas de uma pessoa. Depois eles colocaram todos esses modelos digitalizados em um espaço virtual que varia entre cenários, como floresta, praia ou apenas um estúdio com fundo infinito. Conforme o cenário muda, também aparecem diferenças na iluminação de cada uma das pessoas.
O usuário do YouTube LipowitzFilms ligou a demo junto com um controle Razer Hydra para criar uma experiência visual o mais próximo possível da sensação de mundo real. No vídeo aqui embaixo ele descreve de um jeito muito educado como é extremamente desconfortável invadir o espaço pessoal de alguém sem roupas, uma vez que a o nível de detalhamento na textura de cada modelo dá a impressão de ser uma pessoa de verdade, com pele, carne e osso.
Você também pode ver uma outra demonstração dessa demo sem a visão angular do Oculus Rift, mas ele não tem um décimo do impacto de curtir essa demo em plena realidade virtual.
Imaginem só as maravilhosas ideias que podem surgir com uma tecnologia dessas. Já falamos por aqui sobre o futuro muito promissor do Rift, e também como ele pode ser uma experiência transcendental. Mas o meu cérebro derrete só de pensar no que a indústria cinematográfica ou a pornô poderia fazer com o que vimos nessa demo.
Eu consigo até ouvir o lindo som do menos violino do mundo tocando em homenagem a todo o chororó pedante que a mídia conservadora com certeza deve entregar quando essa tecnologia finalmente estrear no mercado.
Se você não estiver muito a fim de ficar vendo belíssimos homens e mulheres semi-nuas, a Infinite Realities preparou uma sequência de exemplos de variação das diferentes iluminações possíveis dentro da demo – e dessa vez sem ninguém vestindo apenas a roupa de baixo.
HydraDeck Humans


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog