quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sony esclarece defeito da "luz azul piscante" no PlayStation 4

A Sony respondeu às queixas de vários compradores do PlayStation 4 nos Estados Unidos que reportaram problemas de funcionamento do console.

Desde o lançamento na última sexta-feira, vários vídeos do console piscando uma luz azul e incapaz de mostrar imagem na TV foram publicados no Youtube. Segundo a Sony, este sinal de erro pode significar diversos problemas, como:

- Incompatibilidade com certas TVs;
- Problemas com a fonte do console;
- Problemas com o HD do console;
- Problemas com outro hardware do console.

A empresa diz que o problema da luz azul ainda é raro e estima que tenha ocorrido com apenas 0,4% das unidades comercializadas até agora. Ela sugere algumas soluções para o problema, como atualizar a firmware da TV, checar as conexões da fonte e HDMI para possíveis defeitos e verificar se o HD está devidamente encaixado em sua baia. Outra alternativa é reiniciar o console em modo de segurança.

Casos mais raros de ventilação inoperante e super-aquecimento também foram relatados, mas aparentemente o mecanismo de segurança do PlayStation 4 estaria evitando que o console queimasse, como ocorreu com o Xbox 360 nos primeiros anos. O vídeo abaixo mostra este problema, que é indicado por "uma linha vermelha da morte" e o desligamento automático do console.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog