quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sim, o Xbox One vai exigir conexão com a internet

A conexão obrigatória do Xbox One
O Xbox One não precisa estar online o tempo todo, mas terá que ficar online periódicamente. Pelo menos uma vez por dia, de acordo com o vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison.
Em uma sessão de perguntas e respostas sobre o novo console, a Microsoft abordou o tema da conexão obrigatória com uma resposta estranha: “Não, você não vai precisar estar sempre online, mas o Xbox One exige uma conexão com a internet”.
No evento em Redmond hoje, o Kotaku US perguntou a Phil Harrison sobre esse assunto. E o que Harrison disse não vai agradar as pessoas que jogam o Xbox em bases militares ou outros locais sem internet.
“Há muitos dispositivos em sua vida que exigem internet para funcionar”, disse ele. “O Xbox não é diferente na medida em que requer, em vários momentos, uma conexão com a internet. Isso é necessário para entregar ao usuário as funcionalidades da Xbox Live, conteúdo via download e algumas das inovações em relação a TV e entretenimento que nós mostramos hoje. Mas isso não o obriga a estar online o tempo todo”.
Mas quantas vezes ele vai exigir uma conexão? “Depende da experiência”, disse Harrison.
“Para os jogos single player que não necessitam da Xbox Live, você vai poder jogar sem interrupção caso a internet caia. Filmes em Blu-ray e outros entretenimentos via download devem continuar acessíveis quando sua conexão com a internet for interrompida . Mas o dispositivo é fundamentalmente concebido para ser ampliado e melhorado pela internet, como muitos outros aparelhos são. ”
E aí, veio a bomba:
Kotaku: Se eu estou jogando um jogo single player, eu tenho que estar on-line pelo menos uma vez por hora, ou algo assim? Ou posso ficar semanas sem me conectar?
Harrison: Eu acredito que o limite é de 24 horas.
Kotaku: Eu teria que ficar on-line uma vez por dia?
Harrison: Correto.
Então, o sistema é construído para funcionar mesmo se sua conexão com a internet cair, mas você ainda tem que se conectar pelo menos uma vez por dia para usá-lo, de acordo com Harrison. Não temos certeza do que poderia acontecer se você não se conectar uma vez por dia, e esse período pode mudar, mas isso não parece nada bom.
A Microsoft tentou apaziguar os ânimos afirmando que a explicação de Harrisson é apenas um dos “muitos possíveis cenários” que eles estão cogitando em relação a esse assunto. Mas, depois de tanta confusão e desinformação após a apresentação do novo console nesta terça-feira (21), fica difícil engolir mais uma explicação tão cheia de eufemismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog