segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Kinect não será mais obrigatório no Xbox One

O novo Kinect é parte integrante do Xbox One, mas seu uso não será mais obrigatório
O novo Kinect é parte integrante do Xbox One, mas seu uso não será mais obrigatório
A Microsoft voltou atrás em mais uma função importante do Xbox One, seu próximo console: o uso obrigatório do Kinect, o sensor que capta movimentos e comandos de voz do jogador.
Marc Whitten, vice presidente corporativo da divisão Xbox, declarou ao site IGN que o console funcionará sem o Kinect.
"Assim como funções online, o console funcionará sem o Kinect estar ligado à ele", explicou Whitten. "Mas você não poderá usar nenhuma função ou experiência que envolva explicitamente o sensor".
"Você terá a opção de desligar completamente o sensor em suas configurações", disse o executivo. "Nesse modo, o sensor não coletará informações. Qualquer função que dependa de voz, vídeo ou gestos não vai funcionar".
"Ele ainda reconhecerá sinais de infra-vermelho nesse caso. Você poderá ligar o Kinect novamente nas configurações a qualquer momento e, se você entrar em um jogo que envolve o Kinect (como "Kinect Sports Rivals", por exemplo) você receberá uma mensagem perguntando se quer ligar o sensor para continuar", concluiu.
Sai em novembro
O Xbox One chegará ao mercado em novembro. Apesar das mudanças na política da Microsoft sobre o Kinect 2.0, o sensor continua sendo vendido como parte integrante do console.
No Brasil, o console está em pré-venda ao preço de R$ 2199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog