sábado, 10 de agosto de 2013

O Xbox One vai ter uma assinatura Gold ‘família’

Assim como no Xbox 360, a assinatura Live Gold do Xbox do Xbox One vai ter suas vantagensxone_kotakubr5 usar o Skype e gravar os últimos minutos das suas partidas, dentre outros, o que é um pouco restritivo. Pelo menos agora você vai só vai precisar pagar uma vez pela assinatura, não importa quantos usuários estejam cadastrados no seu console.
Segundo o site Polygon, a Microsoft confirmou a existência de uma assinatura chamada “Home Gold” que, como o próprio nome sugere, funciona para todos os membros da família que tiverem suas contas cadastradas naquele console.
Em declaração ao site, Marc Whitten, gerente de produtos na Microsoft, diz: “É com a gamertag deles, então eles não estão na sua gamertag. Você nem precisa estar lá, eles não estão bagunçando com o seu gamerscore ou seus jogos ou suas listas ou nada assim. É a experiência completa na conta deles, mas podendo usufruir de muitos dos elementos da Gold”. Repare que ele diz “muitos” e não “todos” os elementos da Gold, mas sem especificar exatamente o quê.
E quando você e sua “conta-mestra” forem para a casa de alguma outra pessoa, ou para o seu segundo Xbox One de casa? Você continua tendo acesso a todo o conteúdo que já comprou ou baixou na sua conta, contanto que esteja logado, mas as outras pessoas, não. Se sair, os seus jogos param de funcionar completos naquele console – um sistema igual ao usado hoje no Xbox 360.
O sistema de Home Gold é parecido com o Family Sharing que a Microsoft havia anunciado antes de voltar atrás com várias funcionalidades (e o DRM) do novo Xbox. Naquele sistema, a ideia é que você pudesse compartilhar jogos entre os membros da família onde quer que estivessem, coisa que não será mais possível, pelo menos por enquanto.
Ainda não se sabe o quanto custará a assinatura Home Gold e nem a partir de quando ela vai estar disponível.
>>Uma Gold para a família [Polygon, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog