quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O grande duelo: as diferenças entre o PS4 e o Xbox One

PS4 vs. Xbox One
O Xbox One e o PS4 não são o mesmo tipo de sistema. Isso é bem óbvio. Mas agora que a Microsoft mudou as políticas severas do seu novo console, esse contraste se diluiu um pouco. Chegou a hora de recapitularmos uma inevitável comparação: quais são as diferenças entre o PlayStation 4 e o Xbox One?

Vamos recapitular?

  • O Xbox One será lançado em novembro por US$ 499, enquanto que o PS4 custa US$ 399 e sairá no fim do ano.
  • O Xbox One só funciona com o Kinect. O PS4 Eye é vendido separadamente, o que explica o preço reduzido do console da Sony em relação ao da Microsoft.
  • O Xbox One precisa se conectar à internet apenas uma vez, em uma configuração inicial. Depois disso, você não precisa de conexão com a internet. O PS4 não precisa de uma conexão com a internet para que você possa jogar, apesar de que não sabemos se o console terá atualizações no primeiro dia – ou mesmo se funcionará do mesmo jeito que o Xbox One, com uma configuração inicial.
  • O suporte para games independentes no PS4 parece mais organizado que no Xbox One… mas o XOne tem Minecraft.
  • O controle do PS4 tem um touchpad, enquanto que o Xbox One não tem. No entanto, o controle do XOne tem gatilhos que tremem.
  • O Xbox One tem um novo sistema de conquistas mais profundo. Não sabemos de nada sobre o sistema de trofeus do PS4.
  • Os dois consoles têm suporte para duas telas. O Xbox One usa o “SmartGlass” para fazer isso, um app que funciona em muitos smartphones e tablets. O suporte a segunda tela do console da Sony vem através do PlayStation Vita, com a função Remote Play.
  • O Xbox One tem um grande foco em outras mídas, como a televisão – e quer centralizar a sua atenção na sala de estar. Para tanto, o console tem um inteligente sistema multitask chamado de “snap-mode”. A Sony também falou em televisão na E3, mas o seu sistema é mais focado em games.
  • Você tem a opção de baixar as partes de um jogo separadamente no PS4, caso você queria ir direto para uma parte do game.
  • Nenhum dos dois sistemas é compatível com games antigos consoles, apesar de que a Sony anunciou que muitos jogos do PS3 devem aparecer através da Gaikai, um serviço de streaming de jogos, lá para 2014.
  • Os exclusivos do Xbox One incluem: Dead Rising 3, Ryse: Son of Rome, Quantum Break, Killer Instinct e Sunset Overdrive. Os exclusivos do PS4 incluem inFamous: Second Son, Knack, The Order: 1886 e Killzone: Shadow Fall.

Essa é só uma lista rápida com as diferenças de funcionalidade entre os dois consoles. Para ver diferenças técnicas, sugiro dar uma olhada na nossa tabela comparativa.

O que você acha? Alguma dessas funcionalidades te atraem para um sistema mais do que o outro? A conversa é outra, agora que a Microsoft baixou a guarda e ouviu os pedidos dos consumidores. Queremos muito ouvir o que você tem a dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog